Aeroportos Vinci movimentam mais de 180 milhões de pessoas

Por a 12 de Outubro de 2018 as 14:36

A rede VINCI Airports movimentou mais de 180 milhões de passageiros pela primeira vez num período de 12 meses.
No terceiro trimestre de 2018, o tráfego nas 44 plataformas geridas pela VINCI Airports registou um aumento de +2,8% * em relação ao terceiro trimestre de 2017, com um recorde de 51,3 milhões de passageiros movimentados em toda a rede. Excluindo o desempenho do Japão, que foi negativamente afectado por uma sucessão de eventos climáticos excepcionais, a taxa de crescimento foi de 6,1%.
Na Europa, segundo comunicado da empresa, os 10 aeroportos portugueses registaram “a melhor temporada de Verão de sempre”, com 17,3 milhões de passageiros movimentados entre Julho e Setembro, ou seja, um aumento de + 4,2% em relação a 2017. Nos primeiros nove meses do ano, 42,9 milhões de passageiros utilizaram as instalações portuguesas da VINCI Airports, representando um crescimento de tráfego de + 7,0%. Portugal ultrapassou a marca dos 42 milhões de passageiros neste período.
Segundo a Vinci, as companhias aéreas de baixo custo tiveram uma “muito boa temporada” em Portugal, sendo que também a companhia aérea nacional TAP apresentou “um bom desempenho”. O aeroporto de Lisboa movimentou mais dois milhões de passageiros (+ 10,3%) desde o início do ano, em comparação com o mesmo período de 2017.
Em França, as 12 unidades da VINCI Airports registaram um “aumento acentuado” no tráfego durante o terceiro trimestre (+ 8,5%), com 5,8 milhões de passageiros movimentados em toda a rede. O tráfego em Nantes Atlantique subiu 11,3%, com recordes históricos em Julho e Agosto, devido ao crescimento particularmente acentuado do tráfego internacional, graças às 10 novas rotas abertas neste Verão. Lyon-Saint Exupéry registou crescimento de 5,9% em comparação com o terceiro trimestre de 2017. Pela primeira vez, o número de passageiros mensais ultrapassou 1 milhão em Julho e Agosto. Três aeroportos regionais registaram um crescimento de dois dígitos no trimestre: Rennes (+ 19,2%) e Clermont Ferrand Auvergne (+ 15,1%), ambos novos recordes de tráfego em Julho, bem como Toulon-Hyères (+ 16,1%), graças principalmente ao sucesso da nova rota Roissy-Charles de Gaulle.
No Reino Unido, o Aeroporto Internacional de Belfast, que aderiu à rede VINCI Airports em Setembro, movimentou cerca de 2 milhões de passageiros no terceiro trimestre de 2018, representando um crescimento de 12,2% em relação ao mesmo período de 2017, impulsionado pela popularidade do aeroporto londrino de Stansted, rota operada pela Ryanair.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *