LATAM com ocupação a 85% na rota Lisboa-São Paulo

Por a 11 de Outubro de 2018 as 10:32
LATAM

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo, que arrancaram a 3 de Setembro, registam uma ocupação média superior a 85%, revelou esta quarta-feira, 10 de Outubro, Thibaud Morand, director comercial da companhia aérea para o sul da Europa.

“O factor de ocupação está acima dos 85%, com excepção dos primeiros voos, especialmente os que saíram de Lisboa, que foram um pouco mais baixos, mas em ambos os lados estamos com uma ocupação de 85% e estamos muito contentes com este número”, disse o responsável aos jornalistas, à margem da festa que a companhia promoveu para o trade e que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa.

Thibaud Morand confessa que os voos têm apresentado um desempenho “acima das expectativas” que a própria companhia tinha para “os primeiros meses de operação” e diz que também as reservas para o futuro continuam a bom ritmo.

Tal como já tinha sido revelado, também o director comercial da LATAM Airlines para o sul da Europa admite um aumento de operação, caso a rota continue a apresentar um bom desempenho, apesar de considerar que ainda é cedo para pensar nisso.

“Estamos sempre a pensar em ter mais voos e, inclusive, mais operação, mas temos que ir por fases”, começou por referir Thibaud Morand, frisando que ainda “não é o momento de pensar nem em mais voos, nem em mais operação, mas, claramente, que quando abrimos uma rota, o objectivo é, se funcionar e responder bem, subir a quantidade de voos, mudar o avião por um maior, mas, de momento, não há nenhum projecto concreto para Lisboa”.

Em resposta a Francisco Pita, chief commercial officer da ANA – Aeroportos de Portugal, que também discursou no evento, e que desafiou a LATAM a voar para outros aeroportos nacionais, a exemplo do Porto, Thibaud Morand diria mais tarde aos jornalistas que não existem planos nesse sentido e que a prioridade passa por consolidar a operação em Lisboa.

“De momento, não estamos pensando no Porto. Para nós, já foi um grande trabalho iniciar esta operação em Lisboa e temos que consolidar esta operação antes de começar qualquer outra”, afirmou o responsável da LATAM Airlines.

Segundo Thibaud Morand, Lisboa é “um mercado estratégico” para a LATAM Airlines, até porque é a “cidade europeia com o mais importante vínculo” com o Brasil e com a região da América Latina, o que justifica a abertura desta rota, na qual a companhia aérea estima transportar 100 mil passageiros por ano, entre tráfego de lazer e negócios.

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo arrancaram a 3 de Setembro e contam com cinco ligações semanais, às segundas, terças, quartas, quintas e sábados, sendo operados num avião B767, com 191 lugares em classe económica e 30 em executiva.

A LATAM Airlines é uma das principais companhias aéreas da América do Sul e conta com operação no Brasil, mas também na Colômbia, Chile, Peru, Argentina e Equador, disponibilizando uma rede que oferece ligação a mais de 40 destinos domésticos no Brasil e mais de 120 na América do Sul.

 

 

 

 

Um comentário

  1. Roberto Moreno

    12 de Outubro de 2018 at 8:19

    A Fundação Geolíngua saúda a LATAM. – Roberto Moreno, presidente da Geolíngua, irá solicitar uma reunião com a direcção da LATAM para lhe propor o seguinte: Ser um parceiro geoestratégico para o projeto “União Iberófona – 800 milhões, 30 países nos 5 continentes”. – É a língua portuguesa e espanhola presente através do turismo sociocultural e de negócios no maior intercâmbio já realizado desde o Tratado de Tordesilhas de 1494. – Vamos ver o que a LATAM e a Publituris têm a dizer sobre este revolucionário projeto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *