Capital Airlines quer voar entre Lisboa e Xi’an

Por a 11 de Outubro de 2018 as 16:11

A companhia aérea chinesa Capital Airlines pediu autorização às autoridades chinesas para iniciar um voo directo entre Xi’an, no noroeste da China, e Lisboa, depois de ter suspendido, já este mês, a ligação que operava para a capital portuguesa à partida de Pequim, avança a agência Lusa.

Segundo um comunicado da Administração da Aviação Civil da China, a que a agência Lusa teve acesso, a companhia aérea quer arrancar com o novo voo ainda em Dezembro deste ano, operando duas frequências por semana, em aviões A330, com capacidade para 440 passageiros.

Com cerca de 12 milhões de habitantes, Xi’an é a capital da província de Shaanxi, a cerca de mil quilómetros de Pequim, sendo considerada uma das mais importantes cidades da China Antiga, seque serviu de capital ao longo de dez dinastias e onde se encontra o famoso ‘Exército de Terracota’, uma das principais atracções turísticas do país.

Recorde-se que a Capital Airlines tinha iniciado voos entre Lisboa e Pequim a 26 de Julho de 2017, numa operação com extensão também a Hangzhou, cuja suspensão entre Outubro e Março foi anunciada durante o mês de Agosto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *