“Agentes de viagens vão saber escolher entre quem quer dialogar e quem não quer”

Por a 11 de Outubro de 2018 as 11:53

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo /APAVT), Pedro Costa Ferreira, saudou esta quarta-feira, 10 de Outubro, a atitude da LATAM Airlines, que tomou a iniciativa de falar com a associação quando entrou em Portugal, sublinhando que “os agentes de viagens vão saber escolher entre quem quer dialogar e quem não quer”.

“A LATAM teve a boa ideia de, quando entrou em Portugal, a primeira porta a quem foi bater foi à porta da APAVT para apresentar cumprimentos e para perguntar como é que podemos estreitar relações. Diálogo, neste momento, é muito preciso face às dificuldades de operação e às atitudes ao longo da cadeia de valor”, afirmou.

O presidente da APAVT foi um dos intervenientes na festa que a LATAM Airlines promoveu esta quarta-feira, 10 de Outubro, para o trade português e que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa, onde aproveitou para dizer que a APAVT registou “a atitude” da companhia aérea sul-americana e que, “certamente, os agentes de viagens vão saber escolher entre quem quer dialogar connosco e quem não quer dialogar”, numa clara alusão à TAP, que tem vindo a ser acusada de ignorar o sector.

Pedro Costa Ferreira considera positiva a abertura da rota da LATAM Airlines, que iniciou voos entre Lisboa e São Paulo, no passado dia 3 de Setembro, uma vez que representa “uma oportunidade de negócio” para os agentes de viagens e “tem a particularidade de trazer mais concorrência”.

“Esta rota tem a particularidade de trazer mais concorrência, e nós achamos que o sector aéreo precisa de mais concorrência, porque precisa de mais qualidade de serviço, é disso que os nossos clientes se queixam e é nisso que estamos a trabalhar. Tenho a certeza que, com esta nova rota, a LATAM vai contribuir para dar mais qualidade de serviço aos nossos clientes”, acrescentou.

Questionado, mais tarde, pelos jornalistas sobre as palavras do presidente da APAVT, Thibaud Morand, director comercial da LATAM Airlines para o sul da Europa, disse que para a companhia aérea é “fundamental” ter boas relações com as agências de viagens portuguesas, uma vez que, a grande maioria das vendas da LATAM Airlines continua a ser realizada através deste canal.

“Quando decidimos entrar neste mercado, procurámos a APAVT para saber a melhor forma de trabalharmos juntos. Necessitamos do apoio dos agentes de viagens e, para nós, é fundamental que tenhamos a melhor relação e que nos possamos apoiar”, explicou.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *