Falta de tripulantes e menor rentabilidade levam TAP a cancelar voos para Vigo, Corunha e Oviedo

Por a 9 de Outubro de 2018 as 12:10

A TAP vai suspender os voos para Vigo, Corunha e Oviedo, rotas que são operadas pela White ao serviço da TAP Express, a partir de 28 de Outubro, numa decisão que, segundo a Lusa, se deve à dificuldade em contratar tripulantes, mas também à menor rentabilidade das rotas e aos constrangimentos do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Em comunicado enviado à Lusa, a TAP explica que a decisão de suspender a operação nestas três rotas espanholas coincide com o Inverno IATA e “prende-se com as dificuldades que a White tem tido na contratação de tripulantes”.

“Este motivo, associado a uma menor rentabilidade das rotas Vigo, Corunha e Oviedo, faz com que a TAP tenha decidido pela suspensão das mesmas, tendo em conta também os constrangimentos conhecidos no Aeroporto de Lisboa”, acrescenta o mesmo comunicado.

A agência noticiosa EFE refere que a TAP tem vindo a lançar várias ofertas de emprego nos últimos meses, tendo mesmo chegado a eliminar a obrigatoriedade de falar a língua portuguesa para garantir a contratação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *