Turismo dos Açores/ATA lança campanha de promoção na Alemanha

Por a 8 de Outubro de 2018 as 11:45

A Turismo dos Açores/ATA lançou, em Setembro, uma campanha de promoção na Alemanha com o objectivo de aumentar a notoriedade do destino Açores neste mercado, que “é o mercado estrangeiro com maior representatividade para os Açores”.

Numa nota enviada à imprensa, a ATA explica que a campanha foi lançada em colaboração com o Turismo de Portugal e com operadores turísticos alemães, e vai decorrer através de canais online e offline, visando “aumentar as dormidas e hóspedes ao longo do ano, potenciando, assim, uma resposta positiva deste mercado”.

“Este mercado, apresenta-se com grande capacidade de aumentar o volume de turistas para a Região devido, também, às ligações aéreas existentes e pese embora os crescimentos positivos apresentados, é peremptório que este é um mercado de aposta, com grande margem de crescimento. Deste modo, têm que ser criadas sinergias e implementado um conjunto de acções nas várias áreas, que visam reforçar os esforços promocionais na Alemanha”, considera a ATA, na mesma informação.

Recorde-se que a Alemanha está classificada, no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores (PEM Açores) como um mercado Top Performer, que se caracteriza “por uma elevada propensão ao consumo e por uma elevada dimensão populacional”, sendo, por isso, “um mercado estratégico com um peso significativo nas dormidas” na região.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *