Monumental Palace Hotel abre a 1 de Novembro

Por a 3 de Outubro de 2018 as 16:21

O Monumental Palace Hotel, adquirido e reabilitado pelo empresário Mário Ferreira num investimento próximo dos 30 milhões de euros e entretanto vendido ao Paris Inn Group por 38 milhões de euros, abre 1 de Novembro.

Segundo a Lusa, durante uma visita ao hotel, Mário Ferreira, do grupo Mystic Invest, disse que o negócio com os franceses do Paris Inn Group, dono da cadeia hoteleira de luxo Maison Alba, “continua a ser em promessa”, mas adiantou que a entrega do hotel de cinco estrelas ao grupo francês, e respetivo pagamento, deverão acontecer até final deste mês.

O objectivo é que o Monumental Palace Hotel, um imóvel neoclássico localizado na avenida dos Aliados, no centro do Porto, e datado de 1923, abra portas em 1 de Novembro, após dois anos de obras de renovação que apostaram em manter a traça do projectista Michelangelo Soá, com “fortes influências” da ‘Art Nouveau’ e ‘Art Déco’.

Com um total de 76 quartos, cujos preços por noite oscilarão entre os 300 e os 800 euros, o hotel irá dispor de um café e de um restaurante abertos ao público, oferecendo ainda aos hóspedes serviços de SPA, piscina, ginásio e biblioteca.

A inauguração acontece com cerca de um ano de atraso face ao inicialmente planeado, em parte devido a problemas com a construtora Soares da Costa, que se encontra em Processo Especial de Revitalização (PER) e atravessou várias dificuldades financeiras durante a obra, que acabou por ser concluída pela Alberto Couto Alves (ACA).

Aos jornalistas, Mário Ferreira disse ter vendido o Monumental Palace Hotel ao Paris Inn Group por lhe ter sido apresentada uma proposta “irrecusável”, e revelou ser seu objetivo desenvolver um novo projeto hoteleiro no Porto, a juntar aos dois que tem em curso em Vila Nova de Gaia: o Hotel Cais e o Wine Lodge Hotel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *