Web Summit vai ficar em Lisboa mais dez anos

Por a 2 de Outubro de 2018 as 16:48

A Web Summit deverá ficar em Lisboa por mais 10 anos, avançou a Antena 1, que diz que o acordo com o Governo já terá sido alcançado e vai ser anunciado esta quarta-feira, 3 de Outubro, no Altice Arena, prevendo melhorias na FIL, bem como a transformação do evento a uma maior escala.

A notícia surgiu depois de a própria Web Summit ter anunciado nas redes sociais que tinha novidades sobre o futuro do evento e que as mesmas seriam anunciadas num prazo de 24 horas.

Entretanto, a SIC Notícias apurou que o acordo com o Governo prevê algumas contrapartidas para que o evento continue na capital portuguesa até 2028, a exemplo de melhorias na FIL e também ao nível da transformação da Web Summit num evento de maior escala.

Recorde-se que, além de Lisboa, o evento era disputado por várias cidades europeias, a exemplo de Madrid, Berlim e Valência.

Fundada por Paddy Cosgrave, na Irlanda, em 2010, a Web Summit é, actualmente, um dos principais eventos de empreendedorismo e tecnologia, tendo recebido, no ano passado, um total de 59.115 participantes de 170 países, incluindo mais de 1.200 oradores, duas mil startups, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

A edição de 2018 volta a ter lugar em Lisboa, no Altice Arena e na FIL, entre 5 e 8 de Novembro, sendo esperadas mais de 70 mil pessoas de 170 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *