Novo A330-900 da TAP recebe certificação de tipo da EASA

Por a 26 de Setembro de 2018 as 16:09

A Airbus informou esta quarta-feira, 26 de Setembro, que o novo avião A330-990 da TAP, que deverá ser em breve entregue à companhia aérea de bandeira nacional, já recebeu a Certificação de Tipo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

“Estamos desejosos de entregar nas próximas semanas o primeiro avião equipado com a cabine Airspace ao nosso cliente de lançamento, a TAP Air Portugal”, refere o fabricante aeronáutico europeu, numa nota enviada à imprensa.

Depois da recebida a certificação da EASA, a Airbus diz que a expectativa é agora que o avião venha a receber também a certificação da Administração Federal de Aviação (FAA) dentro de pouco tempo.

Conforme acordado com a TAP Air Portugal, o primeiro avião construído esteve em exibição pelo mundo fora, visitando mais de 12 países, depois de, em conjunto com os dois aviões de teste A330-900, ter completado a campanha de voos de teste com sucesso, após cerca de 1.400 horas de voos, tendo o primeiro voo ocorrido no dia 19 de Outubro de 2017.

O novo avião conta com motores Rolls-Royce Trent 7000 e, segundo Guillaume Faury, presidente da área de Aviões Comerciais da Airbus, oferece “uma eficiência sem igual e flexibilidade de rotas entre pequeno e longo curso”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *