ABAV Expo aposta na transversalidade

Por a 25 de Setembro de 2018 as 16:44

A maior feira de turismo do Brasil regressa este ano ao Anhembi e apresenta um novo conceito: Conecta. Além de toda a oferta turística do Brasil e não só, o certame reúne também todos os segmentos que o Turismo toca, mesmo que indirectamente. Geraldo Rocha, presidente da ABAV dá os detalhes da feira que acontece de 26 a 28 de Setembro, em São Paulo.

Este ano, a ABAV Expo regressa ao Parque do Anhembi, em São Paulo, no Brasil, com um novo conceito e novas apostas. De 26 a 28 de Setembro, vai ser possível conhecer as novidades do Turismo no Brasil e não só. É esperada a presença de 20 destinos internacionais, entre os quais se destacam a Argentina, China, Cuba, Equador, Estados Unidos da América, Israel, Itália, Jordânia, Marrocos, México, Peru, Portugal, Polónia, República Dominicana, Rússia, Uruguai e Tanzânia, muitos dos quais ainda com representações regionais.
O certame apresenta-se com um novo conceito que está também ele reflectido na própria denominação – ABAV Expo 2018 Conecta. O conceito Conecta tem, como Geraldo Rocha, presidente da ABAV, explica, o objectivo de “tornar a ABAV Expo o evento que reúne não apenas a cadeia produtiva do Turismo, como todos os demais segmentos que são impactos pelo sector, ainda que indirectamente”. Para tal, contam com dois novos parceiros a Ampro, “que levará para o evento o seu Incentive Meeting, reunindo perto de 300 empresas e agências directamente envolvidas com o Marketing de Incentivo, o que inclui programação de painéis e rodada de negócios”; e o 2º Congresso de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil.
As novidades da feira passam também pela existência de novos espaços, além do então Ampro Conecta Mice, “teremos o Travelport Conecta Big Data, com a presença de desenvolvedores parceiros na apresentação das tendências da indústria de Turismo, e de empresas consolidadas e startups com foco em soluções tecnológicas. A área vai apresentar diferentes soluções em tecnologia com suporte para novas empresas, de pequenas a grandes, com estruturas para área do Turismo e espaços compartilhados”. No total, vão estar mais de mil marcas e destinos em exposição, sendo que 92% do espaço já está ocupado.
Apesar da actual instabilidade política que se vive no Brasil, o presidente da ABAV está confiante quanto ao sucesso da feira e do próprio Turismo no Brasil. “O Turismo brasileiro está em recuperação e sentimos isso com os bons resultados obtidos nas duas últimas grandes temporadas. As viagens já entraram na cesta de consumo do brasileiro, ele está fazendo ajustes no orçamento, mas não deixa de viajar. Como todo sector de serviços, o Turismo tem sempre um impacto maior em momentos de instabilidade económica, mas por outro lado tem provado a sua capacidade de recuperação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *