Lufthansa comemora Oktoberfest nos voos desde Munique

Por a 18 de Setembro de 2018 as 10:06

A Lufthansa vai assinalar a Oktoberfest, a festa da cerveja da Munique, nos voos à partida desta cidade alemã, festividade que vai ser comemorada com a oferta de cervejas a bordo e que conta também com a tripulação vestida a rigor, já que o tradicional uniforme da companhia vai ser substituído pelo traje típico da Baviera. O primeiro voo com a Oktoberfest a bordo arranca já esta quarta-feira, 19 de Setembro.

Segundo uma nota à imprensa, a Lufthansa vai operar três voos internacionais com o tema da Oktoberfest, sendo o primeiro realizado esta quarta-feira, 19 de Setembro, entre Munique e Nova Iorque, nos EUA, seguindo-se, a 25 de Setembro, um voo entre Munique e Singapura, enquanto o último voo decorre a 6 de Outubro, entre Munique e Xangai.

“Paralelamente haverá alguns voos com a tripulação a usar trajes regionais para diversos destinos europeus”, acrescenta a Lufthansa, que explica que, este ano, foi a primeira vez que a tripulação da companhia aérea colaborou “activamente na criação da ementa da Oktoberfest para os passageiros da Business Class, com pratos que combinam perfeitamente com cerveja de barril”.

A cerveja de barril é o símbolo da Oktoberfest e, por isso, a companhia aérea vai leva-la também para os seus voos, servindo “a bordo cerveja fresquinha tirada directamente do barril”, uma tradição que a companhia adoptou nos anos 60 do século passado e que se mantém nos dias de hoje, apesar de o barril utilizado ter mudado.

“Foi escolhido um barril especial, que aguente as especificidades da altitude. Neste barril especial, a pressão do dióxido de carbono é regulada por uma válvula. Tal evita que a pressão fique muito forte a bordo e que a cerveja possa ser servida a uma altitude de 10 000 metros”, explica a companhia aérea.

Quanto à ementa da Business Class, que conta com sugestões da tripulação, consiste em tártaro de boi, seguido de truta do Árctico com molho de Riesling e creme bávaro com pesto de pistácios, estando também disponível para os passageiros dos voos intercontinentais da Lufthansa Business Class, em Setembro e Outubro.

A típica festa da cerveja da Munique vai ainda ser assinalada nos lounges da companhia aérea no aeroporto de Munique, espaços que foram decorados a rigor e que vão igualmente contar com uma ementa especial, em homenagem à Oktoberfest.

Já os passageiros que aterrem no Terminal 2 do aeroporto de Munique durante o primeiro fim-de-semana da Oktoberfest irão receber, gratuitamente, uma caixa especial Oktoberfest com todos os acessórios necessários para a festa, nomeadamente uma fita para a caneca, bebidas de vitamina, “Bretzels” salgados e gomas de fruta em forma de uma caneca de cerveja.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *