Solférias promove programação de Inverno em nova iniciativa
O operador turístico organizou dois eventos no Porto e em Lisboa para divulgar a sua oferta para o Inverno junto de perto de 700 agentes de viagens.

Raquel Relvas Neto
“Vamos certamente ultrapassar as vendas de 2018 para o fim-de-ano”
“Conseguir pagar os reembolsos a todos os nossos clientes é o desafio da nossa sobrevivência”, alerta Costa Ferreira
Charters de verão para a ilha do Sal já estão a ser comercializados
Solférias divulga novidades da programação em apresentação arrojada
Celebrar a vinda do novo ano junto dos agentes de viagens com o tema ‘Midnight Dreams’ foi a última iniciativa promovida pela Solférias, que decorreu no Porto e em Lisboa juntando cerca de 700 agentes de viagens.
Esta réplica antecipada do Réveillon teve como propósito principal dar a conhecer a programação do operador turístico para a próxima temporada de Inverno e as operações pontuais. Sónia Regateiro, directora comercial da Solférias, explicou que é “pouco habitual os operadores darem algum destaque à programação de Inverno”, mas este ano o operador que “dar algum destaque ao momento do Inverno, porque os operadores não vivem só do Verão, mas também do Inverno”.
Entre as novidades apresentadas, a responsável destaca a operação para Natal, no Brasil, com foco na nova unidade do grupo Vila Galé, o Vila Galé Touros. “Além do que é o normal dos voos regulares, em termos de operações charters, temos Lisboa-Porto Santo, com o hotel Vila Baleira e partida a 29 de Dezembro, programa de três noites”, refere a responsável. Ao Porto Santo, acresce ainda a oferta de três voos charters para o Funchal, para programas de quatro noites com partidas a 28 e 29 para o Funchal, com duas saídas de Lisboa e uma do Porto.
A Solférias tem ainda um voo especial para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, a 26 de Dezembro e outro para a Boavista na mesma data, ambos de Lisboa. “Voltámos a apostar no Marraquexe que tinha sido um destino novo para nós no ano passado e que foi um sucesso. Este ano voltámos a apostar com um programa de três noites, com uma saída de Lisboa e uma saída do Porto”.
Em destinos de longa distância, concretamente para o Brasil, “voltámos a fazer quatro voos charter, três dos quais a 26 de Dezembro – Porto-Salvador; Lisboa – Salvador e Lisboa-Natal, que foi a novidade que já referi e temos um a 27 de Dezembro que vai sair de Lisboa e depois faz Porto-Fortaleza”. Sónia Regateiro ainda que estão a fazer “todos os esforços para conseguirmos reforçar a capacidade aérea para Natal, porque o Porto-Salvador já esgotou e Lisboa-Natal esgotou em 15 dias. Temos estado a procurar forma de aumentar a capacidade para o Brasil”.
A nível de outros destinos, o operador conta com bloqueios em voos para o Dubai, para São Tomé e Príncipe com a STP Airways e para Cuba com a Air Europa, além de tudo aquilo que é programação regular da Solférias.
A Solférias também já lançou as operações especiais para o Carnaval, mas vão lançar esta sexta-feira também os voos especiais para a Páscoa, que começam no dia 6 de Abril e prolongam-se até ao final de Abril, “o último regresso há-de ser no dia 4 de Maio”. “Vamos fazer quatro partidas pontuais para o Sal e outras quatro para a Boavista”, adianta a responsável.