Christian Scherer é o novo director comercial da Airbus

Por a 13 de Setembro de 2018 as 18:20

A Airbus anunciou esta quinta-feira, 13 de Setembro, que Christian Scherer passa a ocupar o cargo de director comercial da empresa, substituindo Eric Schulz, que decidiu deixar a Airbus por motivos pessoais.

“Esta nomeação de Christian Scherer tem efeito imediato e o novo director comercial irá reportar directamente ao presidente executivo da Airbus, Tom Enders”, refere a empresa de aeronáutica europeia, em comunicado.

Com 56 anos, Christian Scherer, era presidente executivo da ATR desde Outubro de 2016 e ocupou vários cargos de gestão sénior dentro do Grupo. Chegou à Airbus em 1984 e foi director de Contactos, Mercados de Leasing e vice-director de Vendas, além de director de Estratégia e Programas Futuros.O profissional passou também pela Airbus Defence & Space, onde chefiou o departamento de Marketing e Vendas.

Christian Scherer nasceu em Duisburgo, na Alemanha, mas cresceu em Toulouse, França, e conta com um MBA em Marketing Internacional pela Universidade de Otava e com uma licenciatura pela Paris Business School.

“Christian Scherer é um líder com grande foco no cliente, agora ao leme da área comercial da Airbus. Ao longo dos anos, valorizei muito o seu mind-set internacional, a sua visão estratégica e a sua tremenda expertise comercial”, afirma Tom Enders, presidente executivo da Airbus, citado  no mesmo comunicado.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *