TAP e SATA entre as companhias aéreas com pior pontualidade

Por a 10 de Setembro de 2018 as 17:40

A TAP e a SATA estão entre as companhias aéreas com pior registo de pontualidade em Agosto, registando o sexto e sétimo piores resultados, respectivamente, entre um total de 164 companhias aéreas avaliadas pela empresa de estatísticas OAG.

Segundo a Lusa, que cita a classificação elaborada pela OAG, em julho, a TAP tinha sido a sétima pior classificada entre 156 empresas, com 47,1% de chegadas a tempo e 1,7% de cancelamentos em 12.535 voos.

Em Agosto, a companhia aérea de bandeira nacional melhorou o registo, apresentando 51,4% de chegadas sem atrasos, 1,2% de cancelamentos e um total de 12.551 voos, o que se traduziu na posição 159 do ‘ranking’.

No caso da SATA, a OAG distingue a companhia que opera voos internacionais, a Azores Airlines, da regional Air Açores, sendo que o melhor registo, em Agosto, pertence à transportadora regional, que ficou na 93.ª posição do ranking, enquanto a Azores Airlines se classificou na 158.º lugar da lista.

A liderança do ranking pertence a alemã Hahn Air, com 92% de pontualidade num registo de 27 voos, enquanto a pior classificada foi a Air Inuit (164.ª posição), do Canadá, com um registo de 43,3% chegadas sem atrasos em 1.536 voos.

Desde que assumiu a presidência executiva, em Fevereiro, Antonoaldo Neves admitiu a necessidade de melhorar a pontualidade da TAP, detida em 50% pelo Estado, através da Parpública, em 45% pelo consórcio da Atlantic Gateway (de Humberto Pedrosa e David Neeleman) e em 5% pelos trabalhadores.

O grupo TAP registou um lucro de 21,2 milhões de euros no ano passado, face a prejuízos de 27,7 milhões em 2016.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *