“Sketch Tour Portugal” ilustra stand português na ABAV Expo’18

Por a 31 de Agosto de 2018 as 17:51

O Turismo de Portugal vai voltar a estar presente na ABAV Expo’18, a feira de Turismo do Brasil, que decorre entre 26 e 28 de Setembro, no Anhembi, em São Paulo, e, nesta edição, escolheu o tema “Portugal – Um pais desenhado para você” como conceito para o stand nacional, que vai estar ilustrado com desenhos do “Sketch Tour Portugal”.

“Este ano o conceito do stand é “Portugal – Um pais desenhado para você”, ilustrado com desenhos do “Sketch Tour Portugal”, um projecto lançado pelo Turismo de Portugal e que juntou em Portugal 24 artista de todo o mundo para desenharem o nosso pais. No stand da ABAV estarão desenhos que ilustram as três regiões presentes e relacionados também com o cycling, a música e o surf”, explica o Turismo de Portugal em resposta ao Publituris.

Nesta edição, além do Turismo de Portugal, o país vai estar representado no certame também pelas Agências Regionais de Promoção Turística de Lisboa, Porto e Alentejo, assim como por 19 empresas nacionais e três startups.

Além de uma vertente de negócio, o stand português vai também funcionar como “uma oportunidade para realçar a oferta portuguesa de forma experiencial”, refere o Turismo de Portugal, explicando que, por isso, estão previstas provas de vinhos e de gastronomia.

Pela primeira vez, o espaço de Portugal na ABAV Expo’18 vai também incluir uma zona dedicada às Escolas do Turismo de Portugal, na qual vão ser promovidos os cursos leccionados, bem como o país enquanto destino para estudar.

Portugal vai também voltar a marcar presença na ‘Vila do Saber’, um espaço de conferências e apresentações, que vai levar a debate dois temas sobre o Turismo nacional, nomeadamente “O sucesso do turismo em Portugal: cases de comunicação internacional”, no qual se vai analisar a estratégia de comunicação de Portugal e alguns exemplos emblemáticos, e “O sucesso do turismo em Portugal: diversidade de conteúdos turísticos”, com exposição das novidades existentes no sector turístico nacional. As três startups nacionais vão também ter oportunidade de apresentarem os seus projectos na “Vila do Saber”.

Paralelamente, o Turismo de Portugal vai também manter as “acções de capacitação dos agentes brasileiros que programam Portugal”, com especial enfoque na “diversificação dos targets, abrangendo novos públicos, designadamente o turismo judaico e outros públicos com elevado poder de compra”.

“Em 2019, iremos reforçar alguns projectos iniciados este ano, como é o caso do Portugal 360 e do Prove Portugal, além de outras acções que estão neste momento em fase de concepção e planeamento”, acrescenta o Turismo de Portugal.

Recorde-se que o mercado brasileiro tem sido um dos que maior crescimento tem apresentado em Portugal, com o Turismo de Portugal a sublinhar que as expectativas para o futuro neste mercado “são muito positivas, pois o mercado brasileiro continua em crescimento”, como mostram os resultados do primeiro semestre, que registam subidas de 11,4% no número de hóspedes brasileiros, 11,7% no total de dormidas e de 16,2% em receitas turísticas.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *