Portugal Ventures investe 2M€ em duas startups de Turismo

Por a 31 de Agosto de 2018 as 11:03

A Portugal Ventures reforçou o seu portefólio no Turismo ao investir dois milhões de euros em duas empresas startups ligadas ao sector, a Great Hotels of the World e a Live Electric Tours, informou a sociedade de capital de risco.

“Estes dois investimentos concretizam uma nova fase da Portugal Ventures no investimento em projectos de Turismo que não sejam necessáriamente de base tecnológica, que tragam para o mercado produtos e serviços inovadores, com valor acrescentado para a experiência do turista e alinhados com a Estratégia Turismo 2027”, afirma Pedro de Mello Breyner, Executive Board Member da Portugal Ventures, com o pelouro do Turismo.

O investimento nestas duas startups surge numa altura em que a Portugal Ventures se prepara para lançar, em Outubro, a iniciativa “Call for Tourism”, que visa “identificar futuras oportunidades de investimento em projectos na área do Turismo”.

“A Call for Tourism vai possibilitar o acesso a investimento de capital de risco para projectos que contribuam para o desenvolvimento da oferta turística do País, que melhorem a experiência do turista e a eficiência do sector”, acrescenta a sociedade de capital de risco.

Com este investimento, a Great Hotels of the World, uma marca especializada nos vários segmentos hoteleiros, com presença em 16 países através de uma rede de 61 hotéis associados, vai mudar a sua sede de Londres para Portugal, numa oportunidade que será também aproveitada para relançar a marca em todo o mundo.

“A marca pretende potenciar as receitas dos associados que integram a rede independente Great Hotels of the World e angariar unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas com infraestruturas para negócios e conferências, SPA ou wellness”, explica a Portugal Ventures.

Já a Live Electric Tours é uma startup que aposta numa nova forma de visitar as cidades, através da experiência de self drive com viaturas 100% eléctricas e com tours programados com rotas customizadas, que permitem Live Streaming, uma das novidades tecnológicas no Turismo a nível mundial.

“O investimento da Portugal Ventures vai permitir aumentar a frota de 5 para 16 viaturas, para conseguirem dar resposta à solicitação do serviço por grandes grupos empresariais e DMCs mas vai permitir também expandir a operação para o Porto e para outras cidades portuguesas no interior do país”, refere a Portugal Ventures, explicando que “o objectivo desta estratégia é contribuir para a descentralização da oferta de actividades turísticas para fora dos grandes centros urbanos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *