OMT: Chegadas internacionais de turistas com novo recorde em 2017

Por a 28 de Agosto de 2018 as 15:08

As chegadas internacionais de turistas atingiram um novo recorde em 2017, alcançando um crescimento de 7% face ao ano anterior, segundo o estudo “Panorama OMT do Turismo Internacional”, elaborado pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

De acordo com a OMT, este foi o maior crescimento registado desde 2010 e teve um forte impacto sobre as exportações turísticas, que se situaram nas 1,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,37 mil milhões de euros), o que tornou o Turismo no terceiro maior sector exportador em todo o mundo, no ano passado.

“O sector registou um crescimento initerrupto em termos de chegadas durante oito anos consecutivos. O crescimento registado em 2017 foi o maior desde 2010, encabeçado pelas regiões da Europa e África, onde as chegadas aumentaram 8% e 9%, respectivamente”, refere a OMT numa nota enviada à imprensa.

O estudo “Panorama OMT do Turismo Internacional” mostra que, no ano passado, as chegadas internacionais de turistas se situaram nas 1,323 milhões, mais 84 milhões do que no ano anterior, o que corresponde a um novo recorde, enquanto as receitas subiram 5%, com destaque para os EUA.

De acordo com a OMT, os bons resultados de 2017 foram impulsionados pelo aumento da procura de viagens em todas as regiões do mundo, incluindo os destinos que, nos últimos anos, foram afectados por problemas de segurança, mas também em países como o Brasil e a Rússia.

O principal mercado emissor de turistas em todo o mundo continua na ser a China, que registou também os maiores gastos turísticos, num total de 258 mil milhões de dólares, cerca de um quinto do total de gastos mundiais registados no ano passado.

Já a Espanha tornou-se no segundo destino mais visitado em todo o mundo, logo depois de França, num ranking que voltou a contar com o Japão nos 10 primeiros lugares e com a Rússia na oitava posição.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *