Lisboa sobe dois lugares no ranking das melhores cidades para viver

Por a 14 de Agosto de 2018 as 15:59

A capital portuguesa subiu dois lugares no ranking das melhores cidades do mundo para viver, classificando-se agora na 54.ª posição, segundo uma lista elaborada pela The Economist Intelligence Unit, a unidade de análise da revista The Economist.

Além da melhoria da classificação da capital portuguesa, grande parte das 140 cidades incluídas neste ranking, que é elaborado anualmente e tem em conta critérios como a estabilidade, serviços médicos, educação e ambiente, melhoraram a sua classificação.

A cidade que lidera o ranking é Viena, capital austríaca, que conseguiu uma pontuação de 99,1 pontos, destronando por curta margem a cidade australiana de Melbourne, que se classificou na primeira posição ao longo de sete anos consecutivos e que, desta vez, alcançou 98,4 pontos, ficando no segundo lugar do ranking.

Além de Viena, o Top10 do ranking das melhores cidades do mundo para viver apenas inclui mais uma cidade europeia, concretamente Copenhaga, na Dinamarca, sendo as restantes posições ocupadas pelas cidades australianas de Sidney e Adelaide, pelas canadianas de Calgary, Vancouver e Toronto, e ainda pelas japonesas de Osaca e Tóquio.

A única cidade europeia a descer na classificação desta ranking foi Varsóvia, na Polónia, onde uma marcha nacionalista juntou mais de 60 mil pessoas, num evento que aumentou a instabilidade e a possibilidade de desacatos.

No fim da lista está a capital da Síria, Damasco, bem como outras cidades atingidas por conflitos e problemas que influenciam a estabilidade e as infraestruturas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *