Cresce número de viaturas compradas pelas rent-a-car

Por a 13 de Agosto de 2018 as 12:59

No mês de Julho, foram comercializados 19.961 veículos automóveis ligeiros de passageiros, o que representa um acréscimo de 13,6% face ao mesmo mês de 2017, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.
No canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 7.080 unidades. No que respeita a veículos novos, o conjunto das empresas associadas da ARAC (associação que representa cerca de 96% das empresas de aluguer de curta duração) adquiriu no mês de Julho um total de 7.698 veículos face aos 6.995 adquiridos em período homólogo do ano anterior.
“O rent-a-car continua a afirmar-se de forma clara como o maior comprador de veículos automóveis novos em Portugal, registando no mês de Julho a aquisição de 7.080 veículos ligeiros de passageiros e 618 veículos ligeiros de mercadorias”, refere o comunicado da ARAC. Segundo a associação, o crescimento das frotas das empresas de rent-a-car (produto integrante de qualquer pacote turístico) “deve-se sobretudo ao actual sucesso do Turismo em Portugal, pois o número de visitantes do nosso país não tem deixado de aumentar de forma significativa nos últimos 5 anos”.
O Turismo é actualmente o maior mercado das empresas de rent-a-car representando cerca de 60% do seu volume de negócios, aponta a ARAC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *