Novo Conselho de Administração da SATA toma posse esta segunda-feira

Por a 10 de Agosto de 2018 as 11:40

O novo Conselho de Administração (CA) do Grupo SATA entrará em funções esta segunda-feira, dia 13. Presidido por António Luís Teixeira Gusmão, o CA integra ainda Ana Maria da Silva Azevedo e Vítor Manuel de Jesus Francisco Costa.
António Luís Teixeira Gusmão é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores. Anteriormente, foi director empresarial da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, e administrador da EDA, onde assumiu diversos cargos de administração e de gerência em várias participadas daquele grupo, nomeadamente na GlobalEda, na Sogeo, na Segma, na Geoterceira e na EEC. António Gusmão Teixeira foi ainda membro da equipa liderada pela EDA no processo de privatização da ELECTRA, S.A, empresa de produção, transporte, distribuição e comercialização de energia e água em Cabo Verde.
Ana Azevedo, licenciada em Relações Públicas e Comunicação pela Universidade dos Açores, trabalha no Grupo SATA desde 1984, tendo desempenhado ao longo dos anos diversas funções nas empresas do grupo.
Foi chefe do Serviço de ilha e directora do Aeródromo Regional de S. Jorge até 1990, ano em que ingressa na sede do grupo, em Ponta Delgada, como técnica superior de aviação comercial. De 2002 a 2005 foi chefe do Serviço de Planeamento e Gestão e entre 2006 e 2013 foi directora de Planeamento e Exploração do grupo. De 2016 a 2017 exerceu funções como assessora do Conselho de Administração.
Vítor Costa é licenciado em Gestão e Administração Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa, e possui uma especialização em gestão de recursos humanos.
Como técnico superior ingressou no Grupo EDA, em 1991, no qual desempenhava funções de director de Sistemas de Informação e Comunicações desde 2015. Foi, ainda, director de Auditoria Interna (2015-2017) e director de Aprovisionamentos (2006-2015).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *