IATA: Tráfego de passageiros cresce 7,8% em Junho

Por a 10 de Agosto de 2018 as 16:40

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, em inglês) anunciou que o tráfego de passageiros no mês de Junho aumentou 7,8% comparativamente com o período homólogo do ano anterior.
Os dados da IATA revelam que este foi também um aumento de 6% face aos resultados verificados no mês de Maio e Abril de 2018. Também a capacidade aérea registou uma subida de 6,5% e o load factor aumentou 1% para uma ocupação de 82,8%.
Nos primeiros seis meses de 2018, a procura aumentou 7%, uma boa performance, assinala a associação, mas mesmo assim mais baixa do que a registada no primeiro semestre de 2017, onde houve um aumento de 8,3%.
“O primeiro semestre de 2018 termina com mais um mês de crescimento, o que é um bom indicador para o pico da temporada de Verão no hemisfério Norte. Porém, a perspectiva eminente de uma guerra comercial está a lançar uma sombra sobre os resultados. Adicionalmente, o aumento dos  custos – os preços do combustível subiram aproximadamente 60% no ano passado – estão a reduzir o estímulo das tarifas mais baixas”, diz Alexandre de Juniac, diretor-geral e CEO da IATA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *