EHT de Coimbra recebe 2ª edição do Tourism Explorers

Por a 9 de Agosto de 2018 as 11:42

De 12 de Setembro a 31 de Outubro, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra vai receber a 2ª edição do maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo. Organizado pelo Turismo de Portugal e pela Fábrica de Startups, em colaboração com o Automóvel Clube de Portugal (ACP), o programa decorre em 12 cidades portuguesas, onde serão desenvolvidos negócios inovadores.
Após o sucesso do Tourism Explorers de 2017, com mais de 550 pessoas a desenvolverem o seu negócio em 12 cidades do país, o Turismo de Portugal, a Fábrica de Startups e o ACP juntam-se para a 2ª edição do programa.
Em Setembro e Outubro, o programa estará novamente presente em todo o país e o objectivo é agregar o espírito empreendedor em torno de desafios concretos, submeter essa energia à aplicação intensiva da metodologia de ideação e aceleração da Fábrica de Startups e, no final, gerar novas empresas com produtos, serviços e soluções inovadoras nas áreas do turismo e da mobilidade.
O Tourism Explorers é um programa composto por duas fases: Ideação e Aceleração.
Na fase de ideação (12 a 14 de Setembro) os participantes desafios serão desafiados a criar soluções inovadoras na área de turismo e da mobilidade. Na fase de aceleração, (26 de Setembro e 31 de Outubro) as equipas poderão desenvolver, testar e validar os seus modelos de negócio, com o apoio de formadores e mentores especializados.
O Tourism Explorers pretende potenciar o desenvolvimento do empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de novos negócios e startups, com produtos e serviços inovadores focados no sector do turismo. Ao longo do programa, os participantes têm acesso a formadores e mentores de excelência, a uma rede de parceiros da indústria e às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups.
As candidaturas para o Tourism Explorers estão abertas em www.tourismexplorers.pt.
.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *