RTA garante que turistas nunca estiveram em risco no incêndio de Monchique

Por a 8 de Agosto de 2018 as 10:58

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, garantiu esta terça-feira, 7 de Agosto, à Lusa que os turistas que foram retirados de hotéis das Caldas de Monchique devido ao incêndio que lavra desde sexta-feira no concelho algarvio “nunca estiveram em risco” e foram tratados com “elevados padrões de segurança”.

“É muito importante relembrar que não houve nem há turistas em risco por causa do incêndio rural que está activo na serra de Monchique desde 03 de Agosto”, frisou João Fernandes, recém empossado como presidente da RTA.

De acordo com a Lusa, o presidente da RTA garantiu ter falado com os responsáveis do Macdonald Monchique Resort & Spa e do Villa Termal das Caldas de Monchique, que lhe terão garantido que os cerca de 500 turistas que estavam nestas unidades foram realojados em unidades hoteleiras de concelhos vizinhos.

“Temos estado em contacto permanente com a Protecção Civil, que está no terreno a combater e a desenvolver o seu trabalho, bem como os responsáveis das unidades hoteleiras da região, que nos têm garantido que tudo está a correr bem com o bem-estar dos turistas e com o seu bom acolhimento”, afirmou o presidente da RTA.

O representante disse ainda já ter recebido informações que dão conta de uma normalidade na gestão de reservas nos hotéis dessa zona, havendo inclusivamente reservas a ser ainda realizadas, embora admita que, na área afectada pelo fogo, vá “haver quebras” devido ao estado de devastação do terreno.

Recorde-se que o incêndio de Monchique já consumiu perto de 20 mil hectares e levou à evacuação de várias localidades, atingindo também os concelhos de Silves e Portimão. Há 29 feridos ligeiros e um ferido grave.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *