IFRRU 2020: Aveiro reabilita edifício para actividade turística

Por a 7 de Agosto de 2018 as 10:30

A Câmara Municipal de Aveiro anunciou esta terça-feira, 7 de Agosto, que já foi formalizado o primeiro Contrato de Financiamento ao abrigo do Instrumento de Financiamento à Reabilitação e Revitalização Urbanas – IFRRU 2020, instrumento que vai apoiar a reabilitação integral de um edifício para actividade turística, numa obra orçada em três milhões de euros.

Numa nota enviada à imprensa, a Câmara Municipal de Aveiro avança que o edifício em causa se situa na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, numa obra que está prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro / PEDUCA.

“Este é apenas o primeiro de diversos processos de Reabilitação Integral de Edifícios em Aveiro, promovidos por entidades privadas e que irão acompanhar o investimento público que a Câmara Municipal de Aveiro se encontra a desenvolver”, refere a autarquia na informação disponibilizada.

Em relação ao IFRRU 2020, a Câmara Municipal de Aveiro diz ainda que, nos últimos meses, os serviços municipais emitiram, 14 Pareceres Positivos de Enquadramento no IFRRU, “prevendo-se por isso que, a breve prazo, novos e mais Contratos de Financiamento sejam assinados entre as entidades bancárias e os promotores imobiliários”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *