Centro de Congressos do Algarve abre depois de investimento de 10M€

Por a 7 de Agosto de 2018 as 10:32

O Algarve conta com um novo espaço para eventos e congressos. O Centro de Congressos do Algarve está situado junto à Marina de Vilamoura e ao Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort e resulta de um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Minor Hotels.

O Centro de Congressos do Algarve foi projectado para oferecer um conjunto de salas, venues e terraços que respondem a todas as necessidades na organização de conferências, seminários, reuniões, festas, entre outros eventos.

A 25 minutos do aeroporto de Faro, este novo espaço para eventos conta com 22 salas com luz natural, que se distribuem por uma área total de 7.050 m 2 . Entre outras valências, no plano arquitectónico de elevada inspiração destaca-se a Fénix, a sala plenária com capacidade para 3.000 pessoas, que se pode dividir em duas salas individuais ou até seis espaços. Este espaço, com 10 metros de pé direito, permite ainda vistas de 270º sobre a marina e o mar, uma vez que se encontra rodeada por 700 m 2 de varandas e terraços.

Por sua vez, os diversos terraços amplos e o rooftop panorâmico com mais de 2.600 m 2 podem ser transformados para receber qualquer almoço, jantar e coffee break.

As instalações do Centro de Congressos do Algarve dispõem de infraestruturas preparadas para o suporte de cargas pesadas, garantindo a segurança e a preparação necessárias para o transporte e manuseamento de qualquer produto. Este espaço foi desenhado com amplas zonas comuns, foyers e acessibilidade para uma rápida dinâmica e circulação. As áreas de exterior e as salas de reunião permitem também zonas de exposição e recepção dos participantes nos eventos.

Em articulação com os profissionais da equipa de eventos do Tivoli Marina Vilamoura, é igualmente possível usufruir do leque de opções desta unidade: cinco salas de reuniões no edifício do hotel, além de uma área reservada a exposições com um amplo pé direito e luz natural, orientada para a marina de Vilamoura.

Também o Lakeside permite a realização de serviços no seu interior, como banquetes e espectáculos com capacidade para 1.050 pessoas sentadas.

A estes espaços, juntam-se também o restaurante de praia Purobeach Beachfront, com espaço para 120 pessoas, e o Purobeach Poolside, o espaço exterior para festas e cocktails. Nos jardins do hotel, existem ainda alternativas para a realização de jantares e festas privadas.

“É com grande entusiasmo que vemos a inauguração do Centro de Congressos do Algarve, que vem valorizar não só o estatuto de referência do Tivoli Marina Vilamoura, um dos hotéis de cinco estrelas mais conceituadas para a organização de conferências, mas também complementar e fortalecer a oferta do destino, reposicionando-o no mercado MICE. Aliando a localização privilegiada às equipas especializadas, este novo venue maximiza o nosso alcance e capacidade de organização de qualquer tipo de evento, mantendo sempre o rigor e excelência que nos caracterizam”, refere Jorge Beldade, director regional de operações – Algarve.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *