Royal Caribbean quer terminal de cruzeiros próprio em Barcelona

Por a 6 de Agosto de 2018 as 10:24

A Royal Caribbean pediu a concessão do Terminal C do Porto de Cruzeiros de Barcelona, dispondo-se a remodelar e a gerir a infraestrutura, que passaria a ser a base dos navios da companhia de cruzeiros na capital catalã.

De acordo com o Hosteltur, a proposta da companhia terá sido apresentada em Março, quando se soube que o Symphony of the Seas, o 25.º navio da frota da Royal Caribbean, ficaria colocado em Barcelona.

O jornal espanhol avança que o Terminal C é actualmente gerido pela sociedade Creuers del Port, que detém também a gestão dos terminais A e B, podendo, por isso, receber barcos de outras companhias, enquanto os terminais D e E estão adjudicados à Carnival, que faz também a sua gestão, pelos que estas infraestruturas apenas recebem barcos da Carnival.

Além da Royal Caribbean, também a MSC Cruzeiros pretende deter um terminal próprio em Barcelona, pedido que terá sido entregue à administração do porto no ano passado e que, avança também o Hosteltur, poderá ser aprovado depois do Verão.

A Royal Caribbean pretende ficar com o Terminal C, que foi inaugurado em 2006 e que comporta um edifício com mais de 4.000 metros quadrados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *