22% dos portugueses reservam férias de Verão online

Por a 6 de Agosto de 2018 as 11:39

As plataformas online são o canal preferido dos portugueses para a marcação das férias, segundo o estudo Observador Cetelem Férias de Verão 2018, que apurou que 22% dos consumidores nacionais decidem os locais e fazem reservas para as férias de Verão através de plataformas digitais.

De acordo com o estudo, 56% dos inquiridos dizem não realizar qualquer tipo de marcação para as férias, mais 2% que no ano passado, o que, aponta o Observador Cetelem Férias de Verão 2018, “poderá justificar-se com o grupo que opta por fazer férias em casa ou em casa de família/amigos”.

Entre os portugueses que fazem reserva para as férias, 22% recorrem ao online, mais 7% que no ano passado, com os inquiridos a justificarem a opção por ser possível aceder a uma “comparação de preços, comentários de outros utilizadores ou por estar à distância de um clique”.

De acordo com o estudo, a percentagem de indivíduos que recorrem ao online para reservar férias é ainda maior entre os portugueses que vão realizar férias no estrangeiro, atingindo os 51%.

Com a subida do online, caiem as reservas através das agências de viagens, opção que tinha sido a escolhida por 20% dos inquiridos em 2017 e que, este ano, não passa dos 10%, valor que, ainda assim, sobe para 40% quando as férias são no estrangeiro.

O Observador Cetelem Férias de Verão 2018 tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos e com idades entre os 18 e os 65 anos, que foram entrevistados telefonicamente.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *