Lisboa-Pequim teve mais de 80 mil passageiros no primeiro ano de operação

Por a 26 de Julho de 2018 as 3:00

A rota Lisboa-Pequim, que comemora esta quinta-feira, 26 de Julho, o primeiro aniversário, soma já mais de 80 mil passageiros, informou a Beijing Capital Airlines, companhia aérea chinesa que assegura a operação.

“Esta rota non-stop ‘três dias por semana’ que liga Pequim e Lisboa transportou no total mais de 80.000 passageiros durante todo o primeiro ano de operações”, refere a companhia aérea em resposta ao Publituris, explicando que, na época alta, o load factor médio dos voos chegou aos 95%, enquanto na época baixa foi de 80%.

A Beijing Capital Airlines está satisfeita com o desempenho da rota, a primeira directa entre a China e Portugal, salientando que a abertura destes voos foi, também, “uma conquista importante para o relacionamento China – Portugal, enriquecendo a cooperação entre as duas nações em diversos campos”.

Como complemento a esta ligação, a Beijing Capital Airlines abriu também, a 25 de Junho de 2017, uma ligação entre Pequim e Macau, opção que facilita as viagens dos passageiros com origem em Portugal e que têm como destino o antigo território português.

“Anteriormente, eram necessárias várias transferências quando se viajava entre Portugal e Macau. Agora com a nossa ligação Lisboa – Pequim – Macau, a viagem torna-se mais fácil com apenas uma transferência rápida em Pequim.  A abertura desta rota confirma um aumento no fluxo global de turistas entre a China e Portugal”, acrescenta a companhia aérea.

Recorde-se que a Beijing Capital Airlines é considerada a maior empresa de aviação média na China, contando com uma frota de 79 aeronaves, que operam 49 rotas internacionais para 26 cidades, em 13 países da Europa, América do Norte, Japão, Coreia do Sul e Sudeste da Ásia.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *