AccorHotels desiste de entrar no capital da Air France-KLM

Por a 26 de Julho de 2018 as 15:15

A AccorHotels, grupo de hotelaria francês que detém marcas como a Sofitel ou a Ibis, desistiu da intenção de adquirir uma posição minoritária no capital da Air France-KLM, considerando que, neste momento, não estão reunidas as condições necessárias, avança a Lusa.

“O grupo considera que as condições necessárias para uma participação minoritária na Air France-KLM não estão reunidas nesta fase e, portanto, decidiu não prosseguir com o estudo deste projecto”, refere a AccorHotels num comunicado, a que a Lusa teve acesso.

Apesar de abandonar o projecto, o grupo de hotelaria francês diz, na mesma informação, que “continua convencido do forte potencial de criação de valor de uma associação mais forte entre hoteleiros e parceiros aéreos”.

Recorde-se que a AccorHotels informou, no início de Junho, após a publicação de informações na imprensa, que estava a analisar uma eventual aliança com a Air France-KLM como “parte da sua estratégia para ampliar a gama de serviços no mundo das viagens”,  ideia que estaria num “estado preliminar”.

“Essas reflexões incluíam a possibilidade de assumir uma participação minoritária na Air France-KLM, juntamente com co-investidores franceses e europeus”, admite agora a AccorHotels.

Apesar da associação não ter sido assumida, a Lusa avança que a decisão da AccorHotels coincide com uma altura em que a Air France-KLM está sem presidente executivo, depois da saída, a 4 de Maio, de Jean-Marc Janaillac, que abandonou a direcção da companhia aérea depois dos trabalhadores terem rejeitado um acordo salarial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *