DourAzul e IEFP já formaram mais de 200 profissionais de Hotelaria e Turismo

Por a 24 de Julho de 2018 as 16:33

A DouroAzul e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional celebraram esta terça-feira, 24 de Julho, o sucesso da parceria estabelecida em Abril de 2017 e que permitiu já formar mais de 200 profissionais da Hotelaria e Turismo, que receberam agora os seus diplomas. Em Setembro, arranca uma nova acção de formação.

“Esta parceria iniciou em Abril de 2017, com a inauguração do novo Centro de Formação de Vila Nova de Gaia do IEFP, no âmbito do procjeto Navio Escola DouroAzul que procura formar, requalificar e integrar profissionais nas várias áreas profissionais da empresa, tendo já permitido formar mais de 200 colaboradores da empresa em áreas técnicas e comportamentais”, destaca a DouroAzul em nota à imprensa.

As duas entidades estabeleceram processos de formação integrados focados na formação contínua de colaboradores e no desenvolvimento de programas de reconversão profissional que visam a integração na área do Turismo e Hotelaria, bem como na realização de acções de speed recruitment orientadas para desempregados com experiência nas mesmas áreas.

“Estamos muito felizes com esta parceria, pela disponibilidade e empenho que encontramos da parte do IEFP, que já deu frutos na capacitação das nossas equipas e na integração de profissionais qualificados na DouroAzul”, destaca Sara Azevedo, directora de Recursos Humanos da DouroAzul.

Em Setembro, a parceria será alargada com o arranque de mais uma acção de formação sobre Alojamento, Cozinha e Mesa/Bar, com os profissionais a terem a possibilidade de integrar a DouroAzul no final da formação.

A sessão de entrega dos primeiros diplomas contou com a presença Administração da DouroAzul e do director Regional do IEFP, António Leite, bem como do director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Gaia, Mira Paulo.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *