Páscoa e subida de custos explicam descida do lucro da Ryanair

Por a 23 de Julho de 2018 as 10:43
Ryanair

O lucro da Ryanair no trimestre que terminou em Junho desceu 20%, para 319 milhões de euros, anunciou a companhia aérea low cost, que atribui a quebra à subida dos custos com combustível e pilotos, bem como ao facto de a Páscoa se ter assinalado mais cedo.

“Como previsto, o lucro caiu 20%, para 319 milhões de euros, devido às tarifas mais baixas, à ausência de metade da Páscoa no trimestre, aos preços mais altos do petróleo e ao custo de pilotos”, justifica Michael O’Leary, CEO da Ryanair, citado em comunicado à imprensa.

Apesar da queda nos lucros, a receita da Ryanair até subiu entre Março e Junho, atingindo os 2.079 milhões de euros, 9% acima do registado em igual período do ano passado, quando a Ryanair tinha atingindo uma receita de 1.910 milhões de euros, o que se deveu à subida de 25% nas receitas complementares.

Positivo foi também o tráfego de passageiros, que aumentou 7%, chegando aos 37,6 milhões de passageiros transportados no conjunto do trimestre, enquanto o load factor foi de 96% em igual período.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *