Empresas de rent-a-car adquiriram 9.200 viaturas em Junho

Por a 20 de Julho de 2018 as 12:18

No passado mês de Junho, as empresas de rent-a-car adquiriram um total de 9.200 veículos, dos quais 8.428 são viaturas ligeiras de passageiros, segundo nota enviada à imprensa pela Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC).

“Em Junho do corrente ano, foram comercializados 26.162 veículos automóveis ligeiros de passageiros, o que representa um acréscimo de 5,3% face ao mesmo mês de 2017, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. No canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 8.428 unidades”, refere a associação numa nota enviada à imprensa.

No total, as empresas associadas da ARAC adquiriram 9.200 veículos face aos 9.809 adquiridos em período homólogo do ano anterior, entre veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros, pesados de mercadorias, todo-o-terreno e motociclos

A ARAC acrescenta ainda que “na composição das aquisições referidas, prevalecem (à semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos A, B e C, os quais representam a maioria das aquisições efectuadas pelas empresas de rent-a-car”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *