CTI assina acordo tecnológico com a Travelport
A parceria permitirá que a CTI tenha acesso ao Travelport Smartpoint, Travelport Hotelzon, assim como à aplicação mobile para as agências.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A Travelport – plataforma de comércio de viagens líder na indústria – acaba de assinar um acordo multianual com a CTI. A parceria permitirá que a CTI tenha acesso ao Travelport Smartpoint, Travelport Hotelzon, assim como à aplicação mobile para as agências: Travelport Trip Assist. Com cerca de 125 colaboradores e com escritórios em Manchester, Bristol e Leeds, a CTI é a Travel Partnership Company líder do mercado do Reino Unido. A empresa vai agora utilizar o Travelport Smartpoint, assim como a tecnologia Universal API para pesquisas inteligentes, rápidas e precisas de conteúdos de mais de 400 companhias aéreas, mais de 650 mil cadeias hoteleiras e 35 mil locais de rent-a-car.
Com mais de 260 companhias aéreas a utilizarem a tecnologia única de merchandising da Travelport, a CTI terá acesso privilegiado a branded fare families e a ancillaries (como lugares pagos, bagagem adicional, prioridade no embarque, etc). A parceria garante ainda a adoção da plataforma Travelport Hotelzon para as suas reservas hoteleiras, sendo que a tecnologia assegura um processo de gestão mais eficaz, relatórios e o controlo das políticas de viagens que são fundamentais para as reservas corporativas. A solução da Travelport dá também a possibilidade de acesso a tarifas negociadas e outras ofertas, quer de propriedades hoteleiras independentes quer de cadeias hoteleiras.
A CTI adotará ainda, no âmbito do acordo, o Travelport Trip Assist que permite envolver e conectar os viajantes em cada passo da sua viagem. A solução de mobile engagement vai permitir à empresa construir relações mais fortes com os viajantes, através da gestão inteligente de itinerários e mensagens definidas das agências que darão assistência permanente, como alertas em tempo real durante as viagens e a possibilidade de contactar rapidamente o agente de viagens. Como o primeiro sistema de distribuição global a ser certificado pela IATA com o “Level 3” Aggregator, no âmbito da iniciativa New Distribution Capability (NDC), a Travelport vai rapidamente criar conexões NDC com as companhias aéreas à medida que ficarem disponíveis.
Clive Wratten, CEO da CTI, comenta a parceria com a Travelport: “Este novo acordo tecnológico com a Travelport demonstra o nosso compromisso de sermos um parceiro de confiança, ao permitir que auxiliemos os clientes desde o momento que partem até ao dia em que regressam. A disponibilização dos melhores conteúdos vai permitir que nos possamos diferenciar num mercado altamente competitivo como é a indústria de viagens”.
Paul Broughton, diretor regional do Reino Unido e Irlanda da Travelport, acrescenta: “O anúncio desta parceria reforça o valor acrescentado da nossa tecnologia, conteúdos e liderança no mobile. A Travelport tem muito orgulho em trabalhar com a CTI e esperamos que esta relação continue a crescer ao longo dos próximos anos”.