TAP vence prémio “The Airline Strategy Awards”

Por a 17 de Julho de 2018 as 11:26

A TAP foi distinguida, no passado domingo, 15 de Julho, com o prémio “The Airline Strategy Awards”, prestigiado galardão que reconhece a “excelência” da gestão da companhia aérea de bandeira nacional, informou a TAP numa nota enviada à imprensa.

“Com a atribuição deste galardão à TAP, o painel de especialistas mundiais do negócio da aviação que constituem o júri dos prémios da Airline Business destaca a importância do investimento de 348 milhões de euros realizados pela Atlantic Gateway na TAP e a forma como este contribuiu para que a Companhia conseguisse inverter os resultados negativos, esteja a registar um forte aumento no número de passageiros transportados, a apostar no crescimento em novos mercados e na modernização da sua frota”, congratula-se a TAP.

O prémio foi atribuído à TAP na categoria “Finanças” e foi recebido por David Neeleman, accionista e administrador da TAP, numa cerimónia que decorreu em Londres, no Reino Unido, e que distinguiu as personalidades e companhias aéreas que, no último ano, demonstram uma liderança dinâmica e uma visão clara de futuro.

“Os que verdadeiramente merecem este prémio são os trabalhadores. Eles são a chave do sucesso da TAP e deste importante reconhecimento internacional, que muito nos honra e ainda mais nos motiva para os importantes desafios que continuamos a enfrentar”, afirmou David Neeleman na ocasião.

O júri destes galardões destacou também o facto de, com a nova estrutura, a TAP ter conseguido aumentar a sua quota de mercado nas ligações entre Lisboa e a Europa continental, de 38% para 48%, ao mesmo tempo que consolidava a sua posição de liderança no Atlântico Sul, criando mais de 500 combinações diferentes origem-destino entre o Brasil e a Europa.

Os especialistas referem ainda, entre outros aspectos, o plano de modernização da frota da TAP, com a encomenda inicial de 53 novos aviões à Airbus, a que já foram adicionados mais 18, totalizando 71 novas aeronaves, ou os planos de crescimento e expansão apresentados por David Neeleman para o mercado norte-americano, que  já é o terceiro mais importante para a TAP em termos de negócio, quando antes ocupava a nona posição entre as regiões servidas pela transportadora.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *