IATA diz que aviação europeia vai atingir limite de capacidade até 2040

Por a 12 de Julho de 2018 as 10:39

O director-geral e CEO da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, Alexandre de Juniac, afirmou terça-feira, 10 de Julho, que a aviação europeia poderá atingir o limite da capacidade até 2040, quando se estima que existam cerca de 160 milhões de passageiros em todo o mundo.

De acordo com o responsável, que discursava na Conferência Europeia da Aviação Civil (CEAC), a Europa não está pronta para lidar com um tão grande volume de procura, defendendo, por isso, uma expansão urgente da capacidade aérea no velho continente.

“A infraestrutura não será capaz de lidar com o volume de pessoas que precisam de viajar. E todas as pessoas que não podem voar são uma oportunidade perdida que se espalha por toda a economia”, lamentou o CEO da IATA.

Alexandre de Juniac defende medidas urgentes que permitam inverter a situação na Europa, não só ao nível das infraestruturas aeroportuárias, como no processamento de passageiros, onde defende que identificação biométrica pode ser uma boa solução.

O CEO da IATA recomenda também a optimização do uso de slots, através de uma melhor coordenação, bem como uma melhor gestão do espaço aéreo, como medidas que podem contribuir para o aumento da capacidade aérea.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *