RTA lança campanha de sensibilização ambiental

Por a 11 de Julho de 2018 as 17:34

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou esta quarta-feira, 11 de Julho, e campanha «Algarve, Bonito por Natureza», iniciativa que visa a sensibilização ambiental e que vai decorrer até Outubro, segundo nota enviada à imprensa pela RTA.

A campanha centra-se em temas como a poluição atmosférica, a preocupação em manter as praias limpas, os comportamentos de risco junto às matas e florestas ou a correcta fruição do cordão dunar, e enfatiza o papel crucial da população residente e dos turistas, apelando à boa conduta na natureza, sobretudo no Verão, altura mais seca do ano em que se registam picos muito elevados de temperatura, propícios a incêndios florestais.

“Queremos que esta campanha se afirme pela positiva, sirva de inspiração à mudança de atitudes e que se traduza na melhoria do nosso comportamento comunitário. Vamos preservar a beleza e a segurança do Algarve”, afirma Desidério Silva, presidente da RTA.

Como meio privilegiado para esta campanha, a RTA escolheu o online, uma vez que “é não só a forma de chegar a mais pessoas, como também a mais ecológica”, explica a entidade regional de Turismo, revelando que vão ser publicados diversos filmes produzidos especificamente sobre os temas da campanha nas redes sociais, ainda que também os outdoors, a rádio, a imprensa regional e o mobile sejam os meios de divulgação da iniciativa.

Os operadores turísticos não ficaram de fora, tendo sido desenvolvido um «Guia do Operador Amigo do Ambiente», cujo objectivo é estimular o aparecimento de novas práticas relativamente à forma como estes se posicionam face às questões da promoção e da protecção ambiental.

Para representar a campanha, foi ainda criado um logótipo inspirado nos quatro elementos da natureza (terra, ar, água e fogo), sendo que, a partir da agregação equilibrada destes elementos, é possível identificar a representação figurativa de um dos elementos naturais, icónicos e nativos do Algarve: a esteva.

A campanha insere-se no âmbito da candidatura «Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve», projecto cofinanciado pelo FEDER, através do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *