Porto tem nova guesthouse

Por a 4 de Julho de 2018 as 17:53

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante acaba de abrir as portas à cidade do Porto. Este é o primeiro investimento do grupo francês Millésime Collection em Portugal, sendo também a primeira aposta do grupo fora de França.
O espaço está situado no centro da Cidade Invicta, próximo da Praça da Batalha, em dois edifícios totalmente recuperados. O investimento do Grupo neste espaço ronda os três milhões de euros e distribui-se por uma Luxury GuestHouse e por um restaurante de autor.
A Cocorico Luxury GuestHouse conta com 10 quartos, dos quais sete duplos e três familiares, e suites criados como uma homenagem aos amantes franceses e portugueses: Alexandra e Filipe, José e Joséphine, Catarina e Benoit.
Philippe Monnin, CEO do Grupo Millésime, explica que “no Porto as pessoas serão convidadas a vivenciar uma experiência singular, dado que cada casa é única e transmite a sensação de se estar num outro lugar, o que fomenta a desconstrução. Cada um dos nossos espaços é único e a unidade do Porto será ímpar pela escolha cuidada de cores, de materiais, pelos próprios quartos, entre outras surpresas”.
Todos os hotéis são projectados pela directora artística do grupo, Marie Christine Mecoen, que alinha “tendências” em todas os espaços.
Já o restaurante promove uma simbiose entre a comida francesa e os vinhos do Porto e do Douro. Com uma decoração que faz lembrar o interior de um comboio e as diferentes cabines, a atmosfera e com as suas muitas divisórias de vidro, o restaurante evoca a viagem e a refeição a bordo do Orient Express. À mesa, cozinha francesa e vinhos portugueses entrelaçam-se para dar o melhor dos dois países numa ementa idealizada pela Chef Executiva do grupo, Flora Mikula.
O espaço tem capacidade para 50 pessoas e conta ainda com um terraço que convida a um momento mais relaxante, em pleno centro da cidade, com o som da água das pequenas fontes como pano de fundo.
O restaurante Cocorico vai funcionar todos os dias, entre as 11h30 e as 23h00, com excepção das noites de domingo, em que se encontra encerrado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *