Universidade Lusófona cria novo espaço ligado à gastronomia

Por a 29 de Junho de 2018 as 17:55

A Go Foodies Open Kitchen é o mais recente projecto da Universidade Lusófona em conjunto com a empresa Nuno Nobre Consultoria.

“Um espaço que, mais do que o Cook Lab que tem sido até agora, vai transformar-se num palco de iniciativas que vão cruzar o ensino da gastronomia (e tudo que com ela está relacionado) com o prazer dos sabores genuínos”, lê-se numa nota informativa da consultora.

A Go Foodies Open Kitchen vai ter um programa de sessões pedagógicas nas quais se pretende, além de outros objetivos, “abordar a necessidade de introduzir, de uma forma sistemática, as indicações nutricionais nos menus, de forma a que consciencialização daquilo que comemos seja uma realidade cada vez maior. Uma medida que, numa altura em que a preocupação com a alimentação é a regra – e já não a exceção – se deveria generalizar. E é num espaço que ensina a gastronomia que o processo tem de ser iniciado”.

Na Go Foodies Open Kitchen vão organizar-se workshops abertos a todos os que queiram participar – mediante inscrição e a um preço variável – em que se vão revelar/cozinhar/provar sabores autênticos, nacionais ou internacionais.

“Na Go Foodies Open Kitchen da Lusófona a gastronomia e a autenticidade vão ser rainhas. À volta delas vai falar-se do que queremos comer e de como o devemos fazer de forma a tirar o máximo partido de alimentos que cada vez mais respeitamos”, afirmam Nuno Nobre, consultor e gastrónomo, e Mafalda Patuleia, directora de turismo da Universidade Lusófona.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *