Level entra no mercado low cost europeu

Por a 29 de Junho de 2018 as 17:19

A Level, companhia aérea low cost de longo curso do International Airline Group (IAG), vai passar a realizar também voos low cost na Europa, à partida de uma base em Viena, na Áustria, com início a 17 de Julho, avança a BBC.

De acordo com a informação avançada pela BBC, as operações devem arrancar dentro de duas semanas, com quatro aviões e voos para 14 destinos europeus, incluindo Londres-Gatwick e Barcelona, com a imprensa inglesa a avançar que, na capital britânica, a Level deverá ficar com os slots da falida Monarch.

“Estamos a lançar esta nova subsidiária de curta distância para oferecer aos passageiros austríacos mais opções de voos na Europa. Os voos vão ter a marca Level para aproveitarmos o sucesso da nossa nova operação de longo curso”, explica Willie Walsh, director executivo do IAG, citado pela BBC.

Recorde-se que a Level foi lançada no ano passado como uma companhia aérea low cost de longo curso que pretendia fazer concorrência à Norwegian. A companhia voa desde Barcelona para Los Angeles, São Francisco (Oakland), Buenos Aires e Punta Cana, mas com esta mudança de estratégia vai passar a concorrer com a easyJet e a Ryanair, as maiores transportadoras de baixo custo da Europa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *