AP Madeira e APAVT lançam formação “Madeira Specialist”

Por a 28 de Junho de 2018 as 20:00

A Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) lançou esta quinta-feira, 28 de Junho, um programa de e-learning dirigido aos agentes de viagens nacionais, denominado “Madeira Specialist”, que vai ser promovido em parceria com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), e que visa “dotar os agentes de viagens portugueses de novos argumentos de venda sobre o destino Madeira”.

“Esta plataforma apresenta os seus conteúdos divididos em quatro módulos, que correspondem a quatro cursos”, explica a AP Madeira, referindo que “existe um módulo principal com a designação “Destino Madeira” no qual é possível encontrar informação geral sobre o Arquipélago e que permite uma abordagem mais transversal ao destino”, sendo os restantes módulos dedicados aos eixos de comunicação que a AP tem vindo a utilizar, nomeadamente Mar, Natureza e Lifestyle.

Adicionalmente, foram desenvolvidas cinco especialidades que são módulos mais reduzidos, mas com informação muito específica sobre “Percursos a Pé”, “Eventos”, “Floresta Laurissilva”, “Porto Santo” e “Golfe”.

No final do curso, os “melhores e mais rápidos formandos” vão ser premiados, já que para os 100 mais rápidos estão reservados cabazes recheados de sabores da Madeira, com vinho Madeira e bolo de mel, enquanto o melhor e mais rápido formando recebe como Grande Prémio uma “viagem 5 estrelas” à Madeira e Porto Santo, para duas pessoas, durante sete dias com direito a muitas experiências.

“Este é um projecto muito importante para a AP, pois vem completar um conjunto de acções que temos vindo a desenvolver, especificamente, para o mercado nacional. Recordo que, em Maio/ Junho de 2015, o número de hóspedes oriundos do mercado nacional vinha a decrescer há já vários meses, assumindo já uma situação preocupante. Em parceria com a APAVT, lançámos, em Janeiro de 2016, o projeto ‘Descubra a Madeira’ que se veio a revelar uma aposta ganha”, explica Roberto Santa Clara, director Executivo da AP Madeira.

Já Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, destaca a importância desta formação para os agentes de viagens, uma vez que vai permitir a actualização dos seus “conhecimentos sobre a Madeira, facto que certamente contribuirá para o crescimento das vendas deste fantástico destino turístico”.

A componente formativa deste projecto fica a cargo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), que fica também responsável por aferir o percurso formativo dos formandos, a sua avaliação e respectiva emissão e envio dos certificados de conclusão dos cursos constantes da plataforma, enquanto a coordenação operacional será partilhada pela ESHTE e pela AP Madeira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *