Seatrade Cruise Med é “consagração de Lisboa como um dos grandes portos de cruzeiro europeus”

Por a 26 de Junho de 2018 as 15:22

Em Setembro e Outubro, Portugal vai receber quatro eventos marítimos mundiais, com destaque para a Seatrade Cruise Med, “uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo”, cuja realização na capital portuguesa representa um “momento privilegiado para a consagração de Lisboa como um dos grandes portos de cruzeiro europeus”, considera Lídia Sequeira, presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa.

“É uma honra receber em Lisboa uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo, a Seatrade Cruise Med, naquele que será um momento privilegiado para a consagração de Lisboa como um dos grandes portos de cruzeiro europeus e de Portugal como um destino de cruzeiros cada vez mais relevante à escala mundial”, afirmou a responsável esta terça-feira, 26 e Junho, na apresentação dos eventos, na Gare Marítima de Alcântara, e que contou com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

No total, Lisboa vai receber perto de três mil agentes do sector marítimo-portuário que, além da Seatrade Cruise Med, vão participar na Portugal Shipping Week, na Oceans Meeting 2018 e na BioMarine Business Convention, eventos que afirmam a importância dos Oceanos e da economia azul, mas que têm também “uma base de sustentabilidade ambiental”, sublinhou Ana Paula Vitorino.

A primeira das iniciativas é a Portugal Shipping Week, evento internacional que debate o transporte marítimo e que, de 17 a 21 de Setembro, vai promover conferências, exposições, visitas técnicas e reuniões diversas. Todo o programa do evento está já disponível no site www.portugalshippingweek.com.

Em simultâneo com a Portugal Shipping Week chegar a Seatrade Cruise Med, evento que vai ter lugar no pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, a 19 e 20 de Setembro, e que vai reunir cerca de 300 expositores, centenas de prestadores de serviços marítimos de relevância mundial, agentes e operadores e perto de 100 autoridades portuárias, estando já confirmada a presença de mais de 75 executivos das principais linhas de cruzeiro.

A 20 e 21 de Setembro, é a vez de se realizar a Oceans Neeting 2018, iniciativa que inclui uma conferência internacional, a decorrer na Cordoaria Nacional, e que vai contar com a participação de 30 oradores de 18 países, além de uma reunião ministerial, liderada pela ministra do Mar portuguesa, Ana Paula Vitorino.

De 2 a 4 de Outubro, decorre ainda, em Cascais, a BioMarine Business Convention, um certame internacional ligado às ciências da vida e à biotecnologia azul que encerra o calendário de eventos ligados ao mar e que vai incluir também workshops, encontros B2B, networking e uma área de exposição, que vai estar aberta ao público.

 

2 comentários

  1. Isabelxavier

    27 de Junho de 2018 at 18:15

    Parabéns ..Portugal merece

  2. Isabelxavier

    27 de Junho de 2018 at 18:14

    Obrigada pela informação..parabéns pelo esforço e por conseguirem bons resultados

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *