Governo investe 1M€ em plano de combate à sazonalidade no Algarve e Madeira

Por a 22 de Junho de 2018 as 15:34

O governo vai investir um milhão de euros num plano de combate à sazonalidade turística no Algarve e na Madeira para o Inverno de 2018/2019, que “assenta na promoção destes destinos em países considerados prioritários”, lê-se numa nota enviada à imprensa pela Secretaria de Estado do Turismo.

“Este plano tem como objectivo aumentar a atractividade destes destinos na chamada época baixa, aumentar as vendas, melhorar as taxas de ocupação e potenciar as ligações aéreas internacionais destes destinos entre Outubro de 2018 e Março de 2019”, refere a informação, explicando que este investimento pretende também “antecipar os efeitos do Brexit” e “acelerar a reposição da capacidade aérea perdida com as falências da Monarch, Air Berlin e Niki”.

O plano tem identificados mercados prioritários para a promoção, “alguns com grande volume de procura e outros com potencial de crescimento”, refere a nota, dando conta que, no caso do Algarve, foram seleccionados como mercados-alvo o Reino Unido, a Alemanha, Holanda, Escandinávia, Irlanda, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e França, enquanto para a Madeira estão identificados os mercados do Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Escandinávia, Polónia, Suíça, EUA, Brasil e Rússia.

“As acções de promoção e marketing serão desenvolvidas com um total de 53 entidades, entre as quais companhias aéreas, operadores turísticos e também agências de viagens online mais relevantes dos respectivos mercados”, explica a Secretaria de Estado do Turismo, referindo que as iniciativas vão contar com o apoio do Turismo de Portugal, em articulação com as respectivas Agências Regionais de Promoção Turística.

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