Festa Templária regressa a Tomar de 5 a 8 de Julho

Por a 21 de Junho de 2018 as 14:51

A cidade de Tomar vai regressar à Idade Média entre 5 e 8 de Julho, em mais uma edição da Festa Templária, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Tomar e por várias entidades da região, que acontece um pouco por toda a cidade.

Durante quatro dias, Tomar vai ser invadida por cavaleiros templários, artesãos, mercadores, saltimbancos e malabaristas, num evento que evoca o século XII e que inclui diversas recriações históricas, como o cerco de 1190 ao Castelo Templário, a 5 e 6 de Julho, e um jantar real no Convento de Cristo, no dia 6.

A Festa Templária contempla também demonstrações de ofícios e danças medievais, feira de artesanato alusivo à época, petiscos nas tasquinhas e ementas dedicadas à gastronomia medieval nos restaurantes aderentes, bem como visitas culturais, que decorrem a 7 e 8 de Julho.

No dia da abertura do evento, 5 de Julho, tem também lugar o seminário “A Ordem do Templo e a Defesa Territorial”, a decorrer no Convento de Cristo, e o dia 7 de Julho fica marcado pelo Cortejo Nocturno, que reúne as várias personagens históricas, num percurso pelas ruas do centro de Tomar.

As entradas para a recriação do cerco ao Castelo Templário têm um preço de dois euros a partir dos 12 anos de idade, enquanto as visitas culturais custam três euros. Já o jantar real custa 30 euros por adulto e 20 euros por cada criança até aos nove anos de idade, sem os bilhetes disponibilizados no Posto de Turismo Municipal.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *