Gaia: Taxa turística vai ter valores diferentes para a época alta e baixa

Por a 19 de Junho de 2018 as 14:36

A taxa turística que o município de Vila Nova de Gaia vai passar a cobrar em Setembro vai custar dois euros na época alta, descendo para metade durante a época baixa, segundo decisão tomada esta terça-feira, 19 de Junho, em reunião camarária.

“Assumimos que há sazonalidade na pegada ecológica. Existe, de facto, um impacto diferente em meses de época alta e baixa”, explicou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, referindo que o executivo decidiu adiar a entrada em vigor da taxa para Setembro, uma vez que ela chegou a estar prevista para Abril.

Apesar da redução na época baixa, Eduardo Vítor Rodrigues mantém a previsão de que seja possível angariar cerca de três milhões de euros com a cobrança da referida taxa, considerando que “a redução de preço pode significar aumento de escala”, segundo informação avançada pela Lusa.

A reunião camarária aprovou também a mudança de designação da taxa que vai passar a ser aplicada às dormidas turísticas na cidade, passando a ser conhecida como ‘Taxa de Cidade’, em vez de ‘Taxa Turística’, como era até aqui conhecida. Também a idade a partir da qual os turistas devem pagar a taxa foi alterada de 13 para 16 anos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *