Blueshift tem novo partner

Por a 11 de Junho de 2018 as 20:57

Mario Chessa é o novo Managing Partner da BlueShift – Achievers make the change, para as áreas de Marketing e Inovação.

Gestor de topo com uma experiência de mais de 25 anos a liderar o desenvolvimento de negócio de marcas de luxo e hotelaria através de iniciativas inovadoras de marketing e vendas, Mario Chessa é especialista nas áreas de inovação e marketing “cross-industry”, com foco em produtos de luxo.

Entre as múltiplas parcerias que desenvolveu destaca-se, por exemplo, a abertura do primeiro “Riva Lounge”, no hotel Gritti Palace, a Luxury Collection Hotel, em Veneza, que juntou duas das mais emblemáticas marcas do luxo, respetivamente na náutica de recreio e hotelaria. Foi igualmente responsável pela integração e reposicionamento de hotéis emblemáticos como o Danieli, em Veneza, e o Cala di Volpe, na Sardenha, no portfólio da marca “The Luxury Collection”.

Mario Chessa desenvolveu a maior parte da sua carreira na Starwood Hotels & Resorts (atualmente parte da Marriott International), tendo atingido a posição de Diretor Regional de Sales & Marketing da cadeia para a Itália e Mediterrâneo, com responsabilidade sobre um total 48 propriedades, maioritariamente das marcas de luxo da cadeia. No grupo Ferretti, referência da náutica de luxo, assumiu funções de Diretor Regional EMEA e Head of Global Marketing Partnerships.

Na BlueShift, Mario Chessa contribuirá ativamente para a ambiciosa estratégia de desenvolvimento de negócio do grupo, e será responsável pelas áreas de Inovação e Marketing, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento, implementação e exploração de conceitos hoteleiros disruptivos, dentro da abordagem “blue ocean strategy” que caracteriza o grupo.

Nascido na Bélgica, Mario Chessa é italiano, e apaixonou-se por Portugal quando participou na abertura do Pine Cliffs Resort, no Algarve, em 1992, desempenhando ali funções de Diretor de Sales & Marketing, antes de assumir as mesmas funções no Sheraton Lisboa.

O profissional tem um MBA pela Universidade de Chur, na Suíça, e uma graduação em Turismo e Economia, participando frequentemente como speaker em conferências e eventos ligados à sua área de especialização.

Um comentário

  1. Magdalena Salinas

    12 de Junho de 2018 at 14:25

    Parabéns

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *