Operação da Jolidey para a Costa Rica foi cancelada

Por a 7 de Junho de 2018 as 16:58

O director-geral da Avóris, Diamantino Pereira, confirmou esta quinta-feira, 7 de Junho, que a operação turística para a Costa Rica, destino lançado em Maio pelo operador turístico Jolidey, numa operação charter com voos da Orbest, foi cancelada devido à reduzida procura.

“A operação para a Costa Rica, infelizmente, terminou e há que dar a cara. Fizemos somente duas partidas, contrariando todas as nossas previsões e expectativas”, revelou o responsável pela divisão de viagens do Grupo Barceló, a que pertence também o operador turístico Jolidey.

Diamantino Pereira atribui o fracasso ao lançamento precoce da operação, que arrancou em Maio, numa altura em que as férias escolares ainda não tinham começado, o que terá desmotivado a adesão a esta oferta, quer era justamente direccionada para famílias.

O responsável admite que a expectativa em relação à operação para a Costa Rica era positiva, até porque “em 2016 tinham voado para a Costa Rica 2.500 passageiros em voo regular”, destino cujo preço dos voos ronda os 1.300/1.400 euros, valor que a Jolidey oferecia também, mas com voos, alojamento de sete noites, transferes e refeições.

“Perante estes argumentos, não tivemos dúvidas nenhumas, mas infelizmente, às vezes, enganamo-nos e, às vezes, há destinos como este e outros em que temos dúvidas e que são um sucesso extraordinário”, considerou.

Apesar do cancelamento, o operador não teve qualquer prejuízo, uma vez que os voos eram realizados pela Orbest, companhia aérea charter que pertence igualmente ao Grupo Barceló, pelo que imediatamente o avião foi colocado na operação de Punta Cana, na República Dominicana.

“A nossa empresa, neste aspecto, é muito versátil, ou seja, o avião rapidamente foi encostado a Punta Cana, onde há uma procura extraordinária. Isso não significou prejuízo para a empresa, se fosse outro operador, talvez tivesse alguns problemas, mas o avião é nosso e, por isso, podemos mexer no avião quando queremos e, felizmente, tínhamos Punta Cana que está em alta”, sublinhou o responsável.

Recorde-se que a Jolidey tinha anunciado a operação para a Costa Rica ainda no final de 2017, contando com voos directos da Orbest à partida de Lisboa,  entre 4 de Maio e 13 de Julho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *