TUI Portugal apresenta novo website aos agentes de viagens

Por a 30 de Maio de 2018 as 11:21

O operador turístico TUI Portugal, parte do Grupo TUI, terminou esta terça-feira, em Lisboa, o seu roadshow, depois de  ter passado por  Braga, Leiria e Porto. No total, foram mais de 400 os agentes de viagens que puderam ficar a conhecer a nova ferramenta que o operador turístico: o novo website.
Francisca Ferreira, directora do operador turístico TUI Portugal, explicou que o website “já responde bastante às necessidades dos agentes de viagens” permitindo muitas mais possibilidades aos agentes de viagens, ao contrário do anterior que “não era adequado às necessidades” actuais do agente. O novo website permite mais combinações, resposta imediata em relação a orçamentos, bloqueio imediato da parte aérea, possibilidade de combinações entre diferentes voos, circuitos, entre outras funcionalidades.
Para a responsável, o website podia “ter vindo mais cedo”, mas foi opção da TUI Portugal atrasá-lo para que saísse com “a qualidade e com o necessário para ser apresentado ao mercado”. “Não queríamos deixar de fazer uma apresentação oficial ao mercado e assim os agentes de viagens já ficam com uma ideia da potencialidade do site”, refere, justificando o mote do roadshow. Lançado há duas semanas, o website já tem contado com várias reservas: “Temos tido um bom feedback do site e têm caído muitas reservas desde o início, antes mesmo de ter sido apresentado”.
Francisca Ferreira explica que esta não é uma ferramenta estática e que ainda “tem muito desenvolvimento para fazer, sobretudo no tipo de viagem que temos que é muito específico, vendemos muitos pacotes combinados, pacotes à la carte. A ideia é através do site o agente de viagens poder ele próprio fazer essas combinações todas, chegarmos a um ‘fully dynamic’ site é o ideal. Para já não é tudo dinâmico, mas já há muita coisa”.
Numa segunda fase, o site será carregado com confirmações imediatas de voos e hotéis, e bancos de camas., algo que deverá acontecer após o Verão.

Balanço 
No que diz respeito às reservas registadas este ano, a responsável sublinha que “desde o início do ano começámos a vender com muita antecedência, todo o mercado sentiu isso”. Francisca Ferreira realça que a maior parte dos clientes já percebeu a importância de reservar antecipadamente as suas férias,  “para poder beneficiar de descontos, não pode deixar para a última para conseguir melhores preços possíveis”.  Porém, nota que se está a verificar um abrandamento nas reservas de última hora, mas no geral, o “balanço é positivo” e, no cômputo geral, as reservas estão superiores às verificadas em 2017 em 17%. A directora-geral considera que o aumento de reservas poderia ser ainda maior se o website anterior correspondesse às necessidades  dos agentes de viagens, algo que acredita que vá aumentar agora com o lançamento da nova ferramenta que se apresenta mais dinâmica.
Entre os destinos mais vendidos, a responsável refere que as Maldivas lidera o top 3, seguido pelas Maurícias e Tailândia. As praias são o principal produto da TUI Portugal, contudo o objectivo é “abrir o leque para outro tipo de destinos”, como combinados de circuitos mais praia, por exemplo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *