Operadores turísticos deslocam operações charter para Aeroporto de Beja

Por a 29 de Maio de 2018 as 11:48

A operação Lisboa – Tenerife Sul partilhada pelos operadores turísticos Soltour e Jolidey para o mês de Junho vai afinal sair do Aeroporto de Beja.
Segundo apurou o Publituris, as saídas de 11, 18 e 25 de Junho vão realizar-se à partida do Aeroporto de Beja, estando garantido pelos operadores turísticos o transporte gratuito para Beja e o regresso para Lisboa. Segundo a Soltour, o voo de regresso da última partida de Junho, que acontecerá a 2 de Julho, já aterrará no aeroporto de Lisboa.
Até ao momento, esta é a única operação deslocada para o Aeroporto de Beja.
O congestionamento do Aeroporto Humberto Delgado no que diz respeito ao número de slots disponíveis é um problema que já há muito tem sido tema de debate pelo sector da distribuição turística. No mês de Abril, no artigo “Operação turística apela a extensão do horário do Aeroporto de Lisboa“, o Publituris falou com vários operadores turísticos  que diziam que  as actuais condições da infra-estrutura aeroportuária seriam o principal constrangimento ao decorrer normal das operações aéreas para este Verão.
A maioria dos intervenientes sugere  enquanto  o novo aeroporto não estiver operacional será necessário que todos os aeroportos reduzam as horas nocturnas em que há limitações de movimentos. A eventual extensão do horário de funcionamento do aeroporto permitirá “viabilizar mais algumas operações, mesmo com horários menos simpáticos” para os passageiros.

8 comentários

  1. Ana Ferreira

    4 de Julho de 2018 at 0:01

    Pois avisam nos a ultima da hora …onde nos é retirado 2 dias de estadia no destino pago e pertendido …Isto é um abuso para com o consumidor que tem a viagem ha 7 meses paga de 8 dias e 7 noites …resultando em 6 noites e 7 dias dos quais 2 sao praticamente de viagem de autocarro e de espera …Soultor no seu melhor e agencia abreu em conjunto …

  2. António Afonso

    29 de Junho de 2018 at 10:50

    Tudo bem! Só que os operadores (Soltour e outros) devem informar os clientes, no momento da reserva, que a saída é do aeroporto de Beja e não de Lisboa.
    Não podem informar os clientes à última hora!

  3. Carlos d'Almeida

    7 de Junho de 2018 at 23:59

    Com a A26 concluída, ou melhor, alcatroada, pois está praticamente toda terraplanada, está-se mais perto de Lisboa em Beja do que no Aeroporto Humberto Delgado. Levam-se horas infindas à espera, há gente a perder os voos de ligação, os aviões no ar em espera chegam a estar quase tanto tempo no ar em círculos como na viagem Beja Lisboa.. O mesmo para os aviões nas filas para levantar vôo. É uma coisa impressionante.
    E Beja ali cheia de espaço e condições, desprezado pelos poderes políticos.

  4. antonio sargento

    31 de Maio de 2018 at 15:22

    seria bom mas acredito que um dia irei de paris atè beja

  5. José Aiveca Aiveca

    30 de Maio de 2018 at 13:05

    apesar de merecedor todo este nosso sacrificio para que o alentejo mereça muito mais rezo para que seja breve também as ligações aéreas internacionais,Pois estarmos ligados ao mundo é uma grande e mais valia ainda por cima desbloqueia o transito de avioes em lisboa

  6. Domingos

    30 de Maio de 2018 at 7:55

    Boa mais val tarde do que nunca, esperamos que seja para continuar.

  7. Maria do Carmo Bravo

    29 de Maio de 2018 at 18:20

    Que venham mais do genero para Beja,Beja merece mais!

  8. Manuel

    29 de Maio de 2018 at 16:33

    E qual é o problema? É um passo importante a repetir noutras situações, e com vantagens em relação a Lisboa:
    – estacionamento gratuito junto ao aeroporto;
    – facilidade de acesso sem demoras, filas de trânsito e portagens
    Muitos desses passageiros são oriundos do Alentejo, Algarve e Península de Setúbal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *