Delta Air Lines não nega hipótese de tornar rota dos Açores anual

Por a 23 de Maio de 2018 as 12:28

As vendas para a nova rota que a Delta Air Lines vai abrir este sábado, 26 de Maio, entre Nova Iorque e Ponta Delgada, nos Açores, estão a correr bem, de tal forma que a companhia não descarta a hipótese de estender os voos ao longo de todo o ano, como aconteceu com a rota Lisboa-Nova Iorque, segundo Corneel Koster, vice-presidente Senior da Delta EMEAI.

“Frequentemente, lançamos rotas sazonais e, depois, quando elas correm bem, aumentamos a oferta para anual, o melhor exemplo é Nova Iorque, que começou como uma operação sazonal no ano passado. Este é o segundo ano em que operamos a rota e já passou a anual, o que é fantástico, uma autêntica história de sucesso. Poderemos fazer o mesmo nos Açores? Acho que não devemos especular, mas esperamos que a rota corra muito bem”, afirmou Corneel Koster, durante uma conferência de imprensa, em Lisboa.

O responsável deu o exemplo da rota Lisboa-Nova Iorque, lançada em Maio de 2017, com voos diários apenas durante o Verão e na qual a companhia transportou mais de 42 mil passageiros, atingindo um load factor de 89%, número que convenceram a Delta Air Lines a prolongar os voos ao longo de todo o ano, em 2018.

De acordo com o responsável, as vendas para os Açores “estão a correr bem, dentro das expectativas”, com a maioria das reservas a chegar por parte do mercado norte-americano, o que deixa a companhia confiante quanto à performance desta operação, com Corneel Koster a destacar “o potencial do destino”, que tem uma grande beleza natural, algo que agrada aos turistas dos EUA.

Além da rota para Ponta Delgada, com cinco voos por semana, a companhia abre ainda, na sexta-feira, dia 25, uma nova rota sazonal à partida de Lisboa e com destino a Atlanta, com voos diários, na qual as reservas estão já “acima da previsão”, neste caso com a maioria das vendas a dizerem respeito ao mercado nacional.

No total, a Delta Air Lines aumenta, este ano, a capacidade oferecida no mercado português em 216%, face a igual período do ano passado, contando com mais de 7.400 lugares por semana entre Portugal e os EUA, números que mostram a importância do mercado português para a companhia aérea.

“Não há outra região onde a Delta Air Lines vá crescer tanto. São 7.432 lugares por semana”, acrescentou ainda o responsável, lembrando que, em 2017, o número de americanos que visitaram Portugal cresceu 30%, sendo esperado um novo acréscimo também este ano, já que também a oferta cresceu.

A Delta Air Lines conta com voos diários na rota Lisboa-Nova Iorque durante o Verão e passa a quatro frequências entre Janeiro e Março de 2019, enquanto as ligações sazonais Ponta Delgada-Nova Iorque e Lisboa-Atlanta contam com cinco frequências por semana e voos diários, respectivamente.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *