Oceanário de Lisboa celebra 20 anos com novidades
O Oceanário de Lisboa está a celebrar esta terça-feira, dia 22, o seu 20º aniversário e anunciou a abertura de novos espaços de loja, restaurante e cafetaria. O espaço assumiu ainda o compromisso de, em três anos, 95% dos produtos da loja serem sustentáveis.
Publituris
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
O Oceanário de Lisboa está a celebrar esta terça-feira, dia 22, o seu 20º aniversário e anunciou a abertura de novos espaços de loja, restaurante e cafetaria. O espaço assumiu ainda o compromisso de, em três anos, 95% dos produtos da loja serem sustentáveis.
Em nota de imprensa, o Oceanário de Lisboa explica que “pretende assumir um papel ainda mais relevante na educação e protecção do oceano, não só apresentando uma experiência de visita ainda mais coerente com a sua missão, como promovendo a sensibilização e incentivo aos visitantes para uma mudança de comportamentos, por um futuro melhor”.
“Já não chega ao Oceanário inspirar, envolver e educar para a conservação. Queremos hoje também provar, que é possível consumir com qualidade respeitando o ambiente. É esse o nosso compromisso neste espaço que hoje inauguramos”, refere João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa.
José Soares dos Santos, Chairman da Fundação Oceano Azul, destaca que “esta é mais uma etapa cumprida no compromisso da Sociedade Francisco Manuel dos Santos com o Estado português e com Portugal. O que era uma promessa é agora uma realidade: conseguimos garantir e melhorar o serviço público do Oceanário e todos os anos ambicionamos fazer mais e melhor”.
O Oceanário de Lisbo conta com mais de 23 milhões de visitantes de 185 países diferentes desde a sua abertura e foi eleito o Melhor Aquário do Mundo pelo TripAdvisor, em 2015 e em 2017. No ano passado, recebeu 1,3 milhões de visitantes, registando o melhor ano de sempre.
Em 2015, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos adquiriu o capital social da Oceanário de Lisboa SA, assumindo o compromisso de criar uma Fundação dedicada aos temas do mar, doando o Oceanário de Lisboa a esta instituição. A promessa cumpriu-se e nasceu a Fundação Oceano Azul, uma instituição internacional que pretende ajudar Portugal a exercer um papel de liderança na agenda europeia e mundial dos temas ligados ao mar.
I